Jwatanabe | Degustações
15540
page-template-default,page,page-id-15540,page-child,parent-pageid-15523,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Degustações

Degustação em supermercado

Treinamos um colaborador para exercer a função e ficar a frente da ação. É ideal que ele saiba se comunicar bem e que esteja familiarizado com o produto que será oferecido aos clientes. Cerificamos que ele irá fornecer as informações corretas e saberá vender o item diante dos produtos concorrentes.

 

Definimos um local estratégico no supermercado, onde haja excelente circulação de pessoas, e monte uma estrutura que fisgue a atenção do consumidor. Se for preciso, utilizamos materiais como banners, painéis e o apoio das mídias audiovisuais da loja. O promotor sera treinado para manter esses espaços organizados, com o produto sempre à mostra.

 

Dependendo do alimento, ele não deve permanecer por mais de duas horas em temperatura ambiente. Caso seja algum produto quente, nos certificamos que o cliente provará nessas condições. O mesmo serve para alimentos gelados. É importante que o consumidor tenha a melhor experiência possível para que a ação seja bem-sucedida.

É cada dia mais comum encontrar produtos para degustação em supermercados. Um promotor oferece os produtos aos clientes e influencia diretamente na decisão de compra, incentivando-os a conhecer melhor os itens ofertados pela marca. Segundo estudo do Popai Brasil (entidade sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento do merchandising no ponto de venda), 76% dos brasileiros decidem o que comprar quando já estão no PDV. Sendo assim, investir em ações como a degustação pode fazer toda a diferença no faturamento. Confira três itens rápidos que utilizamos para promover essa prática em seu supermercado: