Jwatanabe | Panqueca de Abobrinha
15895
page-template-default,page,page-id-15895,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Panqueca de Abobrinha

Panqueca de Abobrinha

15 minutos | Porção: 5 panquecas pequenas

 

 

Fica uma delícia, principalmente se você ralar a Abobrinha um pouco mais grossinha e não bater muito a massa no liquidificador (como eu fiz 🙁 ). Para mim, combinação perfeita: Panqueca + Abobrinha!

Comi no jantar com um molhinho de cogumelo champignon e creme de queijo cremoso com iogurte grego da Polenghi que achei sensacional Ele é bem aerado e o sabor, bem gostoso.

 

 

Eu tinha um restinho de champignon na geladeira e inventei esse molho para acompanhar minha Panqueca de Abobrinha, pois acho que ela purinha fica meio sem graça!

Olha como é bem facinha essa Panqueca:

Ingredientes
  1. 1 xícara e 1/2 de chá Abobrinha ralada (rale no ralo mais grossinho);
  2. 3 ovos batidos;
  3. 2 colheres de sopa de cebola picada;
  4. 1/4 de xícara de chá de farinha de arroz ou de aveia;
  5. 1/2 xícara de chá de parmesão ralado (de preferência light);
  6. 1/2 colher de chá de orégano;
  7. sal e pimenta a gosto;

 

Preparo
  1. Bata LIGEIRAMENTE no liquidificador a Abobrinha, os ovos e a cebola;
  2. Acrescente a farinha,o queijo,o orégano, o sal e a pimenta, e bata LIGEIRAMENTE mais um pouco (ou apenas misture com uma colher);
  3. Coloque as porções na massa em uma concha e coloque na frigideira antiaderente (eu não uso azeite ou óleo, pois na minha frigideira não é necessário);
  4. Deixe dourar dos dois lados;
Dica
  1. Para saber se um lado já está bom, basta balançar um pouco a frigideira e, se a panqueca se soltar totalmente, já está na hora de virar.
  2. Para o molhinho eu usei alho poró (pode ser cebola tb) picadinho, o restinho de champignon da geladeira, um pouco de suco de 1 laranja espremida na hora, um pouco de azeite, para refogar o alho poró, e um pouco do creme de queijo com iogurte grego. Misturei tudo na frigideira até engrossar e formar um creminho. Coloquei por cima das panquecas e fui feliz!